domingo, 13 de maio de 2007

Domingo Especial





SER MÃE

Ser mãe é viver muitas vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sair sempre vencedora; é estar antes de ontem e depois de amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apenas de seus atos.


Ser mãe é caminhar na dúvida cheia de certezas; é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.


Ser mãe é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza; é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita; é esperar quando ninguém mais espera.


Ser mãe é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa; é ser enganada e sempre dar mais uma chance; é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.


Ser mãe é estar a mil lugares de uma só vez; é fazer mil papéis ao mesmo tempo; é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho.


Ser mãe é estender a mão a quem ainda não pediu; é doar o que ainda não foi solicitado. Ser mãe é não ter vergonha de chorar por amor; é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.


Mulher que sabe ser mãe dos seus filhos e dos filhos dos outros e amá-los igualmente; é ser nova quando o coração está à espera do amor, ser crescente quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando de tanto amor e minguante quando este amor vai embora.


Ser mãe é hospedar dentro de si o sentimento de perdão; é voltar no tempo todos os dias e viver, por poucos instantes, coisas que nunca ficaram esquecidas.


Ser mãe é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias sangrando. Ser mãe é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.


Ser mãe é saber ser Super-homem, quando o sol nasce e virar Cinderela quando a noite chega. Ser mãe é, acima de tudo, um estado de espírito; é uma dádiva; é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividí-lo com o mundo.
Parabéns a todas as mães!



E um parabéns especial a querida Flávinha, mae guerreira, e também a D. Miriam e D. Neide queridas por nós e maes de nossos homenageados Fernando e Flávia. Feliz dia das maes, ao lado de seus filhos queridos é o que nós aqui do blog desejamos a voces!!
Créditos texto: Veronica Baptistella
Fonte fotos: flogs de Flá e Fe/arquivo pessoal