terça-feira, 22 de maio de 2007


Justin Rebolation
Fotos: Janaína Zilio/Ag. Assmann
Ele é moreno, alto, simpático e descolado. Depois de sair sem muito sucesso da sétima edição do Big Brother Brasil, Fernando Luiz Bacalow da Silva mostra que é bom de passarela, que qualquer roupa veste bem no seu 1,82 metro de altura e que está disposto a voar muito alto. E se depender dos convites, isso acontecerá.

Longe de posar nu para a G Magazine – é o que diz, pelo menos por enquanto – o namorado da também ex-BBB Flávia Viana esteve em Porto Alegre na primeira semana do mês arrancando suspiros de muitas gaúchas. Ele é contratado da L´Equipe, agência de modelos de Lica Kohlrausch.

Bancário, no auge dos seus 24 aninhos e natural de Osasco (SP), o jovem que ostenta três tatuagens no corpo e não dispensa um chapéu falou com exclusividade ao caderno Vestir.

Vestir – Não poderia deixar de te perguntar: o que achas do Sul? Justin – Eu tinha vindo umas duas vezes para Porto Alegre. Para Floripa vou com freqüência surfar. Adoro o Sul, tem muita gente bonita aqui.

V – O que mudou na tua vida depois do BBB7? J – Hoje posso resumir minha vida em antes do BBB e depois do BBB. Agora está tudo uma correria maluca, muito trabalho. Só tenho a agradecer.

V – Te arrepende de alguma coisa que fizeste ou falaste na casa? J – Aprendi e entendi o valor das coisas daqui de fora que antes me passava despercebido. Se eu entrasse de novo na casa, eu ficaria mais na minha, me exporia menos.

V – E o Alemão? O que achaste da vitória dele? J – Deus sabe o que faz. O Alemão é gente muito boa, nós continuamos nos falando. Ele me deve uma queda no mar (surfe).

V – De que forma estás aproveitando essa fama que o BBB te trouxe? J – Estou aproveitando muito, desfilando para lojas, fotografando para catálogos. Mais para frente tenho planos de estudar.

V – Estudar o quê? J – Interpretação. Quero seguir na carreira artística, ser ator. Eu e a Flávia. Antes de dar um tiro no escuro, de nos lançarmos na telinha, queremos estudar. Porque não dá para entrar na tela fazendo feio. Tem que fazer bem-feito.

V – Então tu e a Flávia estão bem, fazendo planos de estudar juntos, casar... J – Sim, vamos casar em julho. A data ainda não vamos divulgar, porque isso pode mudar. Mas estamos felizes. Pensamos em convidar o Alemão para padrinho. Mas agora cada um tem seus compromissos. Ela está divulgando seu trabalho na revista Sexy, desfilando, fotografando. E eu também estou numa correria, desfilando muito.

V – Tu sempre desfilaste ou é uma coisa que começaste a fazer agora? J – Quando eu era pequeno já desfilava. Depois meus pais se separaram, as coisas ficaram mais difíceis, comecei a trabalhar e deixei a carreira de modelo. Então, há um tempo, antes de entrar para o BBB, surgiram alguns convites. Mas optei por ser designer gráfico, pela estabilidade que me traria. Mas daí me convidaram para o BBB, em uma boate em São Paulo, participei do processo seletivo e entrei na casa. Ao sair dela a carreira de modelo foi pra frente mesmo.

V – Que estilistas e marcas tu gostas? J – De estilistas eu não manjo muito. Gosto do Ricardo Almeida, que faz uma parada mais social – quando eu trabalhava no banco vestia muita roupa social. De marcas destaco Carmin, Eko, Everlast, Puma. Na verdade não ligo muito para marcas. Eu tenho que gostar da peça.

V – E qual é seu estilo? J – Casual. Uma regata não pode faltar.

V – Tem os chapéus também, né? Aliás, foram eles que te caracterizaram como Justin? J – É, eu sou apaixonado por chapéus e bonés, tenho uma coleção. O apelido Justin foi a Flavinha que me deu, somando o fato de eu usar esses chapéus como o Justin Timberlake com o meu jeito de dançar. Daí veio o nome “Justin Rebolation” (risos).

QUEM É

Nome: Fernando Luiz
Idade: 24
Altura: 1,82 metro
Peso: 80 quilos
Animal de estimação: um cachorro da raça Bull Terrier, Sharon
Atores: Lima Duarte, Lázaro Ramos e Fernanda Lima
BB favorito: Grazi (BBB5)
Cantores: Falcão, Seu Jorge e Ana Carolina
Cor: preta, branca e cinza
Esporte: surfe e futebol
Filme: Matrix, de Andy e Larry Wachowski
Hobby: ouvir música e viajar com os amigos
Livro: Estação Carandiru, de Drauzio Varella
Medo: da morte
Signo: Capricórnio