sábado, 11 de agosto de 2007

Dercy Gonçalves 100 anos em Curitiba


Um século de vida, dia 23 de junho, Dercy Gonçalves (foto) conseguiu este feito, continua firme, forte e desbocada. A artista carioca, ícone do humor nacional chega aos 100 anos de idade impressionantemente lúcida e ativa. E é convidada para participar de diversos programas de TV, cerimônias e festas com a mesma desenvoltura que tinha há 70 anos. Para quem não conhece Dercy Gonçalves, logo pensa que ela é daquele temperamento explosivo, com um turbilhão de palavrões pronto para deixar qualquer um de queixo caído! Engana-se quem assim raciocina, pois ela não admite este tipo de postura, a partir do momento em que sai de cena, ela mesma define que aquilo é um personagem, entrando em seu camarim ela vira a Dolores.

O ciclo de homenagens começou com o lançamento do ''DVD Dercy 100'', produzido por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. As celebrações continuam por todo o País, com destaque para a grande festa que foi realizada no dia 23 de junho em Santa Maria Madalena, cidade natal da humorista, e para uma grande homenagem que será realizada para Dercy Gonçalves na capital do Paraná, Curitiba, por todos os seus préstimos a cultura nacional. O evento será realizado no dia 15 de Agosto, quarta-feira, às 20horas, com um jantar dançante beneficente comemorando seus 100 anos de idade e 83 de carreira no Restaurante Madalosso, Salão Napoli, na Avenida Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade – Curitiba.

Estarão presentes para abrilhantar o evento: Claudia Rodrigues (Marinete - A Diarista), Guilherme Winter (Professor – Malhação), Fabiana Karla (XisLaine – Zorra Total), os BBB’s Flávia e Fernando Justin, Barbara Schineider (modelo internacional), Julinho do Carmo (repórter do programa: A tarde é sua - Sônia Abrão) além de políticos, empresários e imprensa.

A animação da festa fica por conta da Banda Toque de Imaginação uma das melhores e mais respeitadas bandas do sul do País. A banda já abriu shows de músicos consagrados como Julio Iglesias, The Platters, Lulu Santos, Gal Costa, Ivete Sangalo entre outros.

E a dupla revelação de 2007 Gilberto e Gabriel que vai apresentar o melhor da música sertaneja - www.gilbertoegabriel.com.br

Sobre o DVD ''Dercy 100''
É um documentário com 40 minutos de duração que narra a polêmica trajetória da artista, com depoimentos dela e de colegas entre eles: Faustão e o próprio Boni, entremeados por cenas da atriz no cinema, teatro e televisão. Numa produção independente de cinco mil cópias que vem sendo vendidas durante os eventos por R$30,00 (trinta reais).

Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos por R$35,00 (trinta e cinco reais) e inclui jantar com a tradicional comida da “Família Madalosso”, refrigerantes e vinhos e pode ser adquirido na MG MODAS – Rua Camões, 601 - loja 233, do PoloShop do Alto da XV ou pelo Disk Ingresso Dercy (41)3360-5833.

Parte do dinheiro arrecadado na venda dos ingressos será destinada à ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO ROQUE. Rua Mercedes Seiler Rocha, 111 – Cep: 82.520-740 - Curitiba, PR / www.associacaosaoroque.org.br Telefone/Fax (41)3362-1249. Esta entidade presta assistência aos mais carentes e têm um projeto para construir um galpão, que abrigará uma ala para tratamento aos portadores de ranceniase.

Os responsáveis por essa homenagem são os empresários: Adriane Bonato, Produtora de eventos nos EUA e presidente da Big Brazil Productions em Nova York www.bigbrazil.org, Carlos Eduardo Chaiben – Produtor Cultural no Brasil e Márcia Carbonera – Empresária L.M.Carbonera.

Os organizadores contam com o patrocínio e apoio cultural da MG Modas, Big Brazil, Shopping Total, Ricardo Bonato Imóveis, Racco Cosméticos Bom Retiro, Aurélius Clarins, Ducca’s Panificação, Toque de Midas, Royger Eventos, Ateliêr Belas Artes, Hotel Bourbon, Sandra Mara Eventos, Brasil Cultura, Jornal de Colombo, Ponto P Produções, Churrascaria Berckemback e Ivan Parolin.
Fonte: Paranashop